quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Comissões

Definida a participação do vereador Carlos Alberto Bezerra Jr nas comissões da Câmara Municipal de São Paulo.

Ele participa de duas comissões.

São elas:

  • Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais;
  • Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher

Eslarecimento

O vereador também era membro da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente que esse ano discutirá o Plano Diretor da Cidade de São Paulo. Para garantir a relatoria ao PSDB Carlos Alberto deixou a Comissão e em seu lugar está José Police Neto (PSDB), o Netinho que também é líder do Governo na Casa.

Boa sorte ao Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr e vamos verificar juntos o seu trabalho e desempenho nas duas Comissões.

Abraço a todos,

Kauê Mattos

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Carlos Alberto membro de outra importante comissão

Além de fazer parte de umas comissões mais importantes esse ano que tratará do Plano Diretor da Cidade, o vereador Carlos Alberto Bezerra Jr também é integrante da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais.

Parabéns vereador. Estaremos acompanhando seu trabalho nessas duas importantes comissões.

Lembre-se de acompanhar o blog e contribuir.

Um abraço,

Kauê Mattos

Convite

Dia 16 de Fevereiro - Segunda-feira
19:00 - 22:00 horas
Fórum: “O Papel da Igreja nas Questões de Segurança Pública e de Defesa Civil”
Auditório Prestes Maia - 1º andar

Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr. - PSDB

É meu horário de aula e estarei na Universidade mas farei em breve uma visita ao gabinete do Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr.

Kauê Mattos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Questões ao Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr

Segue carta abaixo enviada nessa madrugada de 11/02 para 12/02 ao Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr com cópia para o jornalista Milton Hung da Rádio CBN:

Caro vereador,

Como li em todos os outros blogs e sites da campanha há algumas pergunatas básicas que faço ao senhor.

1) O senhor é contra o nepotismo e o que o senhor acha que podemos fazer para fiscalizar ainda mais essa prática tão condenável nas esferas de poder: Executivo, Legisltivo e Judiciário?

2) O senhor poderia passar o nome e função de seus assessores de gabinete?

3) O que fazer para estimular ainda mais a participação do jovem na política?

4) O senhor tem algum projeto já para o Plano Diretor? Ou algum outro que o senhor acha relevante para 2009 e irá lutar por ele? Por que?

5) Como mudar o sentimento que a população tem das Casas Legislativas?

6) O senhor poderia enviar uma foto para postarmos no blog devido a direitos autorais?

7) O senhor concordaria em enviar um resumo de seu mandato semanal ou quinzenal para podermos manter o blog sempre atualizado?

8) O sr é Médico, ligado a Igreja onde desempenha um importante papel. O que lhe motiva a ser vereador já que o senhor tem tantas outras funções?

9) E o que mais lhe entristece em ouvir sobre a vereança?

10) O senhor é o líder do PSDB na Câmara de São Paulo. Qual a função do líder? O senhor acha essa nova bancada mais combativa ou mais técnica?

Por enquanto são essas 10 questões vereador.

Aguardo sua contribuição,

Kauê Mattos

PS
Aguardando resposta do Vereador. Assim que respondido será publicado aqui. Acompanhem.

Carta de Apresentação - Novo fiscalizador

Caro Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr,

Meu nome é Kauê Mattos, tenho 34 anos e sou estudante do 3° ano de Administração de Empresas, sou solteiro, não tenho filiação partidária e resolvi participar de forma atuante da política esse ano de 2009 empolgado por um debate na Universidade promovido por um grande amigo chamado Mauricio Patomatti que envolveu toda a turma que resolveu aderir a campanha Adote Um vereador do jornalista Milton Jung.

Pedimos para ele consultar os vereadores do PSDB que estão mais dentro do nosso perfil e do nosso pensamento em muitas questões da atual política nacional e ele nos trouxe seu nome que foi aprovado por unanimidade.

Estranhamos de início uma pessoa como o senhor ainda não ter sido adotado. Acompanho e admiro seu trabalho já alguns anos principalmente na área de Juventude e minha mãe frequentou um bom tempo a sua igreja. Infelizmente ela faleceu em 2007 em um acidente de carro.

Ao fazer a apresentação levantamos um problema que poderia por em xeque a experiência, a participação e o trabalho já que envolverá a nossa matéria de Economia Brasileira agora no 3° ano. Ele é filiado e é servidor público. Por mais que ele fosse imparcial e sei que ele é não daria a legitimidade de qualquer outro.

Conversamos com o Patomatti, que é uma figura ímpar e o senhor deve conhecé-lo do PSDB, abriu mão para a classe de ser o administrador da campanha e escolhemos através de voto o novo fiscalizador.

Disputei com uma grande amiga, Adriana e venci. Convido o senhor a visitar o blog http://adoteicarlosabertobezerrajr.blogspot.com/, a contribuir com artigos e até comentar os posts quando não concordar que serão publicados no link que abrirei chamado " Direito de Resposta".

Quando o blog estiver mais encorpado e o senhor tiver a confiança que estaremos fiscalizando e participando mesmo gostaria de conhecê-lo pessoalmente e quem sabe tirar uma foto para postarmos.

Um grande abraço do fiscalizador,

Kauê Mattos
http://adoteicarlosabertobezerrajr.blogspot.com/

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nota de Esclarecimento

Venho atráves desta esclarecer:

1° Em contribuição para a partcipação mais ativa do jovem na política em um debate na nossa Universidade chegamos a conclusão que iríamos participar do Projeto Adote um Vereador da rádio CBN e encabeçada pelo jornalista Milton Jung.

2° O critério de escolha era vereadores do PSDB, por escolha da ampla maioria, e que não tivessem sido adotados. Fiz uma pesquisa e vi que dentro dos critérios estabelicidos pela turma estava sem adoção o Vereador Carlos Alberto Bezerra Junior. Seu nome foi aprovado por unanimidade.

3° Ficou para mim a criação do instrumento de fiscalização e participação. Montei o blog, divulguei, fiz uma carta de apresentação ao vereador e alguns questionamentos. Tudo pronto apresentei para a turma.

4° Levantou-se a tese de autonomia e independência e da minha condição de possuir cargo público. Adorei que eles levantaram isso. Mostra que começam a se preparar e debater questões importantes na política e chegaram a conclusão que, por mais crítico que eu fosse, o vereador sendo do PSDB e eu no governo não seria a mesma coisa.

5° Para dar mais transparência fizemos uma eleição para eu passar o domínio do blog, a senha e a condição que o administrador vencedor mudasse imediatamente a senha para que eu não tivesse mais acesso a postagem. Em uma votação da classe entre duas pessoas maravilhosas e que estão empolgadíssimas com o Projeto disputaram os votos da turma o Kauê Mattos e a Adriana Ferreira da Costa. Venceu pela maioria o Kauê Mattos. O mesmo já assumiu o Blog e mudou a senha. Sou apenas um leitor.

Colocado esses 5 tópicos de esclarecimento me sinto completamente preparado para passar o bastão e continuar com minhas postagens e minhas opiniões da melhor forma possível nesse humilde espaço, com a certeza de ter contribuído um pouco para a volta de alguns jovens para a discussão e o debate político e para importante e histórica campanha do jornalista Milton Jung da rádio CBN.

Ajudem, participem e ajudem meu amigo Kauê Mattos nessa missão: http://adoteicarlosabertobezerrajr.blogspot.com/

Respeitosamente,

Mauricio Patomatti
http://patomatti.wordpress.com/

Carlos Bezerra Jr no Plano Diretor

No Diário Oficial de 11/02/2009 foi formada as comissões que trabalharão na Câmara Municipal de São Paulo nessa 15ª Legislatura.

A Comissão de POLÍTICA URBANA, METROPOLITANA E MEIO AMBIENTE terá sobre sua responsabilidade a discussão e mudanças do Plano Diretor da Cidade de São Paulo.

Vereadores:

CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. - PSDB
Juscelino Gadelha- PSDB
Chico Macena - PT
José Ferreira (Zelão) - PT
Carlos Apolinário - DEMOCRATAS
Toninho Paiva - PR
Paulo Frange - PTB

O próximo passo é a escolha do presidente da Comissão. O Blog do Kauê ficará de olho.

Adotei o Vereador Carlos Alberto Bezerra Jr


Na tentativa de participação maior na política, no sonho de uma política mais participativa e transformadora com o fortalecimento das instituições seja na qualidade como na retomada de sua credibilidade em relação a opinião pública resolvi dar a minha contribuição.

Motivado pela campanha da rádio CBN e jornalista Milton Jung resolvi adotar o vereador Carlos Alberto Bezerra Jr, médico, reeleito pelo PSDB com 50.536 votos.

Carlos Alberto foi eleito em 2009 líder da bancada do PSDB.